Dentre os desafios enfrentados pelos gestores de pizzaria, um dos maiores é saber migrar da operação para a gestão.

Para isso é preciso mudar o comportamento. O empresário deve olhar o negócio de forma ampla e estratégica, visando criação de processos, treinamento de pessoas , estabelecimento de padrões, compartilhamento de conhecimento e confiança.

Uma mudança que não é fácil e exige foco e disciplina.

Por isso, para ajudar nesse desafio, Ricardo Gonzaga abordará detalhes desse assunto durante a palestra que realizará no Conexão Pizza.

Conheça Ricardo Gonzaga

Ricardo Gonzaga é gestor e chefe pizzaiolo com mais de 20 anos de experiência.

No universo da pizza desde 2002, passou por tradicionais pizzarias, onde adquiriu experiência como forneiro, subchef, chefe, coordenador e gerente de gastronomia.

Ele conhece na prática os desafios que representa migrar da operação para a gestão e como orientar outras pessoas a seguirem no mesmo caminho.

Ao longo de sua carreira, Ricardo realizou diversos cursos e tem especialização como Chef e Cozinheiro Profissional, além de certificações pela Scuola Italiana de Pizzaioli e ICIF Italian Culinary Institue For Foreigner.

Ricardo também tem domínio da Pizza Napoletana, com formação pela AVPN.

Em sua trajetória fez dezenas de participações em programas de TV, ensinando receitas e sendo jurado.

Hoje, atua como palestrante, instrutor, administrador de pizzarias, além de ser técnico e consultor do Espaço Gastronômico.

Confira detalhes sobre o Conexão Pizza

A palestra de Ricardo Gonzaga será ministrada durante o Conexão Pizza, evento que  acontecerá de 13  a 16 de junho, durante a feira Fispal Food Service.

Devido a relevância do tema, as vagas já foram encerradas poucas horas após a divulgação.

O projeto Conexão Pizza é uma iniciativa da Apubra e Fornoflex e tem como objetivo criar um espaço para conectar especialistas e empresários do ramo de pizzarias, oferecendo soluções para os desafios mais comuns enfrentados nesse mercado.

Para conferir outros temas abordados, palestrantes e vagas disponíveis, recomendamos que confira a programação.

Conexão Pizza:

Localização: Rua Q, Estande 141, dentro da feira Fispal Food Service.

Vale destacar que esse ano o acesso a Fispal é pago.

No entanto, associados Apubra podem se cadastrar gratuitamente para a feira utilizando o código promocional de associado. Caso ainda não tenha recebido, solicite para nossa equipe de atendimento.

Caso você não seja associado da Apubra, basta utilizar o código APUBRA50FFS. Aproveite a oportunidade e saiba mais sobre nós clicando aqui.

Endereço da Fispal: Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333, na região de Vila Guilherme, em São Paulo.