A Apubra

Associação Pizzarias Unidas do Brasil

Em 2024, a Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil – completa 22 anos de atuação. Uma jornada marcada por constante luta e busca pelo desenvolvimento do mercado de pizzarias.
Ao longo de sua história, contribuiu diretamente com centenas de empresários da pizza, que hoje são referência de sucesso no mercado. A entidade também ajudou a dar visibilidade ao setor, gerando dados e pesquisas utilizados por diversos meios de comunicação.
As ações da Apubra visam integrar toda a cadeia, desde empresários até fornecedores, proporcionando benefícios reais e que fortalecem todos que se dedicam ao universo da pizza.

Nossa Estrutura

A sede da Apubra está estrategicamente localizada no coração de São Paulo, próximo à Avenida Paulista. Disponibilizamos um espaço para que nossos associados possam realizar treinamentos e reuniões com suas equipes. Além disso, neste mesmo local, são realizados workshops e cursos para pequenos grupos.
A Apubra também possui parcerias com empresas que possuem Centros Técnicos, recomendados para associados que necessitam realizar testes de produtos ou desenvolver novas receitas fora de seus estabelecimentos.

Conheça um pouco da história da APUBRA

Acompanhe nossa evolução ao longo dos anos

  • O começo de tudo

    Movida pela iniciativa de um grupo de amigos, donos de pizzarias, que enxergavam a necessidade de unificar forças e assim, conquistar melhores condições para realizar compras, nasce a APUBRA, como Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, atuando especificamente no estado.

  • Primeira sede

    Aos poucos, novos membros foram incluídos ao grupo, passando assim a sediar reuniões, com apoio do SEBRAE. Um pouco mais à frente, chegando a quase 100 associados, a Pizzarias Unidas ganhou sua primeira sede, um imóvel na região do Pacaembu.

  • Início da atuação nacional, com nova sede e novo nome

    A sede é transferida para um amplo prédio, na região da Santa Cecília, local que foi a residência e palco de grandes acontecimentos. Neste endereço, em 2017, a Pizzarias Unidas consolidou sua abrangência nacional, adotando como nomenclatura – Associação Pizzarias Unidas do Brasil.

  • Nasce a WebCompras

    APUBRA lança a plataforma WEBCOMPRAS, um sistema planejado de compra conjunta, com o intuito de facilitar a aquisição de produtos pelos associados junto aos fornecedores parceiros.

  • Ações durante a pandemia

    Cria uma série de ações para apoiar o associado durante a pandemia. Em seu canal no Youtube criou uma série onde abortou diversos temas sobre gestão, comportamento, vendas, combate a crise e protocolos de reabertura.

  • Estudo de Mercado

    A Apubra lança um estudo inédito sobre o mercado de pizzarias no Brasil, apresentando um panorama do setor e seu crescimento ao longo dos anos.

  • Primeira Pizza Tour e Convenção Apubra

    Realizada no estado de São Paulo, a Pizza Tour percorreu 5 experiências, que incluíram desde visitas técnicas até degustações das mais deliciosas pizzas brasileiras. Já a Convenção reuniu mais de 150 empresários em um dia rico em troca de informações, inspiração, interação e reconhecimentos.

É com grande honra e comprometimento que assumo a presidência da Apubra para o período de 2024/2025. A Diretoria anterior deixou um legado de crescimento e conquistas, e tenho como desafio impactar ainda mais empresários e disseminar conhecimento de maneira abrangente.
Meu compromisso central reside na responsabilidade de conduzir a associação com integridade, transparência e dedicação. Busco fomentar um ambiente colaborativo e inclusivo, no qual cada membro encontre espaço para contribuir e beneficiar-se das iniciativas da Apubra.
Acredito que é por meio da união de esforços e da diversidade de perspectivas que poderemos amplificar nosso impacto. Juntos, vamos explorar novas fronteiras, enfrentar desafios com resiliência e celebrar cada conquista como uma vitória coletiva.
Conto com a participação ativa e o apoio de cada um dos associados nessa jornada. Acredito firmemente no potencial desta associação e na capacidade de seus membros de impactar positivamente o cenário empresarial em nosso setor.
Vamos juntos construir um futuro ainda mais grandioso? Então, venha conosco, pois sua participação fará toda a diferença.

Leandro Goulart

Presidente da APUBRA

Benefícios aos associados

Conheça as vantagens de fazer parte do maior grupo de empresários do setor de pizzarias no Brasil.

ASSESSORIA ESPECIALIZADA

Os associados contam com um time de especialistas que prestam consultorias nas áreas que mais causam dúvidas: Nutricional, Recursos Humanos e Jurídica. De revisão de contrato a validação de cardápio, os consultores garantem a segurança para sua pizzaria operar conforme as normas e leis mais atuais.

DESENVOLVIMENTO CONSTANTE

Formamos um grupo de empresários do setor que se mantem em constante troca de informações. As dúvidas são compartilhadas entre todos para que possamos buscar uma rápida solução com base na experiência técnica ou prática dos integrantes. Promovemos eventos de capacitação, tais como workshops e cursos com renomados profissionais em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, fomentamos a inovação por meio de estudos e pesquisas.

CONDIÇÕES EXCLUSIVAS

Ao longo dos anos a APUBRA fortaleceu sua relação com diversas marcas, desta forma consegue oferecer a seus associados condições e prazos diferenciados para compras com grandes fornecedores, tais como BRF, Catupiry, Seara, Scala Laticínios, Farinha Rosa Branca, Santa Inês Embalagens e muitos outros. Um diferencial que gera grande economia para o seu negócio.

ESPAÇO PARA TREINAMENTOS

No coração de São Paulo, temos um espaço para que nossos associados possam realizar treinamentos e reuniões com suas equipes. Além de uma cozinha experimental para quem quiser fazer teste de produto e desenvolver novas receitas.

DIVULGAÇÃO EM NOSSO SITE E REDES SOCIAIS

Todos os associados podem contar com o nosso site e redes sociais para compartilhar informações e novidades da marca.

PLATAFORMA WEBCOMPRAS

Além de conseguir facilidade nas negociações, oferecemos a plataforma WEBCOMPRAS que facilita a realização de compras com os maiores fornecedores do setor.

Parceiros

Vamos juntos fortalecer esse mercado da pizza.
Fale Conosco e seja um parceiro APUBRA.