Realizar venda com pagamentos a prazo, com cartão de débito e crédito, tornou-se muito comum nas pizzarias. E muitos empresários optam pela antecipação de recebíveis para garantir o valor em caixa até um dia após a venda.

O que poucos empresários sabem é que, desde julho de 2019, o Banco Central abriu alternativas para que essa antecipação seja feita com diversas empresas de fomento comercial, o que representa mais poder de escolha, liberdade e melhor negociação de taxas.

 

Saiba mais sobre a medida que facilitou esse processo:

Circular Nº 3952, publicada pelo Banco Central do Brasil em 1º de julho de 2019.

Essa medida tem como objetivo facilitar a negociação de recebíveis pelos lojistas e estimular o oferecimento de microcrédito com taxas mais atrativas por diferentes instituições financeiras.

Antes da sua aprovação, os empresários dos setores de comércio e serviços só podiam antecipar o recebimento das vendas com cartões junto aos bancos detentores dos fundos. Com a atualização, outras instituições podem consultar os valores a receber e ofertar propostas de crédito mais atrativas mediante a autorização das empresas.

A Circular também trouxe à tona as registradoras de recebíveis, permitindo que as instituições financeiras recebam e centralizem dados de valores a receber de todas as empresas que atuam com cartões, o que possibilita oferecer créditos a taxas mais competitivas com base nos recebimentos dos lojistas.

Desde sua aprovação, a Circular é considerada atrativa para as empresas que operam com cartão de crédito, no entanto, ainda há muita falta de conhecimento sobre essa Circular.

Clique aqui e confira a circular na íntegra.

×