As tendências para quem quer se diferenciar do mercado foram destaques durante a Latam Retail Show 2022, mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina, realizado em setembro de 2022.
A APUBRA foi conferir de perto essas novidades, com destaque para o Restaurante do Futuro. Um espaço criado para demonstrar uma completa jornada de compra, integrando com perfeição desde a tecnologia a experiência do cliente.
O restaurante simula uma operação real, desenvolvido para criar uma experiência única em todas as etapas, desde a entrada até o encerramento do serviço.
Na recepção, um robô de autoatendimento garante uma simpática boas-vindas.
Logo após, realiza a apresentação de todas as opções de produtos e serviços oferecidos no espaço. O destaque fica por conta das câmeras que capturam as expressões faciais dos clientes, demonstrando suas reações e preferências.
Depois, os pedidos são feitos em um totem, com cardápio todo 3D. Enquanto o pedido é preparado a diversão está garantida. O cliente pode aproveitar para brincar no tapete interativo tridimensional, onde é possível jogar futebol ou tocar piano com os pés.
A comida é feita para integrar o que é prioridade para o consumidor, com destaque para a possibilidade de personalização. “É preciso integrar e entregar uma proposta que relaxe o cliente, unindo mistura do artesanal com a praticidade do dia a dia”, destaca Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, curadora no Latam Retail Show.
O restaurante do futuro também tem novidade na parte de gestão, onde conta com dashboard para controlar dados essenciais, tais como performance, metas e operação.