Dia 16 de junho, Diego Sacilotto participará de duas mesas redondas que acontecerá no Conexão Pizza.

A primeira participação será às 14h30, discutindo o tema “Como construir uma imagem e marca campeã” com a participação de  Jaqueson Dichoff e Carlos Eduardo Gomes (Cacá Pizzaiolo).  A segunda será às 15h30 falando sobre Novos conceitos em pizza com os empresários Renato Veras e Vinicius Braune.

As vagas são limitas e as inscrições podem ser realizadas por esse link

Sobre Diego Sacilotto

Diego Sacilotto, chef e restaurateur do Grupo Mozzafiato, é o atual campeão do Masterchef Profissionais 2022 e já teve passagens por casas estreladas como o Quinta das Lágrimas, em Portugal, e o consagrado espanhol Mugaritz, do chef Andoni Aduriz, além de ter feito parte do time do chef Gordon Ramsay, no lendário Hotel Savoy.

No Brasil, deu expediente em casas do chef Alex Atala, do Grupo Fasano, Empório Santa Maria e Carlota.

O chef cursou gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, mas iniciou na cozinha muito antes da vida adulta – aos 9 anos, começou a trabalhar nas pizzarias do Grupo Mozzafiato, formado na Zona Norte de São Paulo em 1984 com o Pizza & Pizza’s, seguido das casas Sargento Garcia, Meime Pizzaria, Seu Manuel – Cozinha do Velho Mundo e, agora em 2022, o La Crosta.

Atualmente, Diego também participa da gestão da Fazenda da Mamma, da família de Natalia Gambini, esposa do chef, que fornece quase todos os ingredientes aos restaurantes do grupo.

Entusiasta da cozinha italiana com toques autorais, Diego aposta na sazonalidade dos ingredientes e na gastronomia como porta de entrada à sustentabilidade e à transformação social.

Diego se define como alguém insatisfeito e incomodado que usa a sua profissão para transformar e produzir algo melhor.  Características essas que são percebidas na sua cozinha e comportamento.

No Instagram do Chef, com mais de 160 mil seguidores, é possível conferir um pouco mais sobre essa personalidade marcante e que está a frente de casas de sucesso.

Sobre o Conexão

O Conexão Pizza foi criado para ser um canal de conexão, conhecimento e desenvolvimento do setor de pizzarias.

O Conexão Pizza é um evento gratuito.

As palestras acontecerão dentro da Fispal Food Service, no estande localizado na Rua Q 141. Inscritos no Conexão Pizza e associados Apubra ganharão 100% de cortesia no acesso a feira.

Além da apresentação de Diego Sacilotto, são esperados mais 29 especialistas tratando de diferente stemas.

O Conexão Pizza será realizado pela Apubra e Fornoflex. Uma iniciativa que nasceu do objetivo de contribuir com o fomento do setor de pizzarias. E, conta ainda com o patrocínio da Molino Grassi,  marca  italiana de farinhas com quase 90 anos de mercado.

Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 (Vila Guilherme, São Paulo)

Confira programação do Conexão Pizza e inscreva-se aqui