Dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza.
Muitos empresários já estão planejando ou divulgando ações promocionais para a ocasião, visando não apenas o dia, mas também o final de semana, a semana ou o mês inteiro.
Se você não preparou nada para essa data, saiba que ainda é possível aproveitar e essa é uma excelente oportunidade de aumentar seu faturamento.
Para ajudar nesse desafio, compartilharemos a seguir algumas dicas de ações comuns que são realizadas pelas pizzarias. Confira!
22 ideias para as pizzarias utilizarem no Dia da Pizza
AÇÕES PROMOCIONAIS
Muitas pizzarias investem em ações promocionais para atrair consumidores durante a campanha do “Dia da pizza”. Dentre as ações mais realizada, destacamos:
– Comprou Ganhou: Na compra de uma pizza grande, ganhe (broto, borda, sobremesa ou refrigerante)
– Compre e concorra: Na compra de qualquer produto, concorra a um prêmio
– Pizza em dobro: Compre uma pizza, leve duas
– Leve mais, pague menos: Compre pizza grande, pagando preço de pizza média
– Desconto: Todas as pizzas, com X% de desconto
– Vale pizza: Venda de vouchers para aquisição de pizzas com valores promocionais e para uso até uma data limite (final de julho ou agosto)
– Entrega grátis: O frete hoje é por nossa conta.
– Cashback: Pague com PIX e ganhe X% para sua próxima compra
CAUSAS SOCIAIS E PROPÓSITO
Associar ações promocionais com causas sociais também é uma estratégia comum. Exemplos:
– Doação pós compra: Na compra de uma pizza, X% do valor será doado para a Instituição X
– Doação pré-compra: Faça uma doação para o instituto X e ganhe um cupom de desconto de X% para sua pizza
– Pizza do bem: Comprando a pizza X, você ajuda a … (manter a instituição, alimentar famílias, salvar vidas, cuidar do hospital, etc)
ENTRETENIMENTO NA CAIXA
Nem todos os clientes buscam promoções, mas diversão e inovação. Criar uma caixa personalizada e com edição limitada, que estimule a criatividade e a interação com o cliente pode ser uma alternativa. Exemplo:
– Caixa para brincar: Crie desafios como caça palavras ou testes de raciocínio e convide o cliente para participar. O desafio pode ser respondido por um formulário e o cliente que acertar pode ganhar um benefício para a próxima compra. Utilize temas relacionados ao Dia da Pizza.
– QR Code para experiências exclusivas: Crie um produto virtual e direcione o cliente para essa experiência. Pode ser um game, acesso a play list ou vídeos exclusivos.
EXPERIÊNCIAS
Eventos e atrativos também é uma forma de conquistar o consumidor, principalmente aqueles que buscam viver experiências novas, leves e divertidas.
– Chef convidado: Convidar um chef famoso para trazer pizzas com sabores específicos e por tempo limitado
– Co-criação: Dar ao cliente a opção de criar sua própria pizza
– Novos sabores: Lançar pizzas com novos sabores e ofertar por tempo limitado
– Atração especial: Tem contato com alguma artista? Invista em um evento fechado para uma apresentação mais intimista. Show musical ou stand up comedy são boas alternativas.
– Workshop: Eventos rápidos para compartilhar informações e permitir que o cliente melhore seu conhecimento e experiência com a pizza. Exemplo: Venha viver uma noite napolitana, viva uma imersão na cultura italiana ou aprecie uma noite de harmonização de vinhos e pizzas.
– Ação para crianças: O dia da pizza cai nas férias escolares, então aproveite a oportunidade para promover alguma experiência para os pequenos, tais como laboratório de pizza e mão na massa.
RELACIONAMENTO
É muito comum criar ações para atrair novos consumidores, mas que tal surpreender o cliente baseado no histórico de consumo dele?
Essa é uma excelente forma de aumentar a fidelidade e engajamento dos atuais clientes.
Além disso é ideal para criar ações personalizadas e reconhecer os clientes que já são fiéis a marca.
No entanto, para essa ação dar certo é fundamental ter um bom sistema, tais como CRM.
Segue alguns exemplos:
– Oferta personalizada: Observamos que nós últimos meses você pediu mais de 10 vezes a pizza X, por isso hoje a sua pizza favorita sairá com X% de desconto.
– Prêmio fidelidade: No último ano você consumiu X pizzas. Hoje, no dia da pizza, queremos agradecer sua parceria e te presentear com (sobremesa ou broto)
– Cartão presente: No dia da pizza queremos te presentear com um cartão presente para você usufruir até a data x. (O cartão pode ter desconto ou produto de brinde).
Divulgue suas ações para o Dia da Pizza
Apresentamos aqui diversas opções de ações para as pizzarias aproveitarem o Dia da Pizza, sejam elas delivery ou salão.
No entanto, vale ressaltar que para ter sucesso em qualquer ação é fundamental investir em divulgação.
Por isso, não deixe para última hora. Planeje sua campanha, avalie adequadamente o custo envolvido e o ROI – retorno do investimento, por fim, prepare um bom material e comunique-se com o público.
Divulgue a campanha em todos os seus canais de comunicação, tais como site, redes sociais, aplicativos, e-mail marketing e WhatsApp.
Investir em tráfego pago também é essencial, principalmente para atrair novos consumidores.
Lembre-se que muitas pizzarias farão promoção, então divulgue e procure se apresentar da melhor forma.
Gostou dessas dicas?
Esperamos que essas dicas te ajudem a se destacar no Dia da Pizza.
A equipe da Apubra selecionou todas as dicas com bases em cases reais, realizados no Brasil e no mundo.
Lembre-se que esse mesmo conteúdo também pode ser utilizado em outras datas comemorativas, tais com Dia dos Pais.
Desejamos muito sucesso em suas ações. Agora, queremos aproveitar para te fazer um convite: Se você ainda não conhece a Apubra, venha saber mais sobre nós.
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