Daniel Mocellin é um empreendedor, consultor e pizzaiolo autodidata de pizza napolitana.

Ele é o proprietário da Pizzaria da Mathilda, um estabelecimento jovem que se tornou uma referência na cidade de Curitiba. A inauguração da pizzaria ocorreu pouco antes do início da pandemia e apesar dos desafios de administrar um negócio durante o período de isolamento social, Daniel conseguiu garantir o sucesso do estabelecimento, que agora conta com três unidades.

A Pizzaria da Mathilda recebeu reconhecimento como uma das melhores de Curitiba, premiada pelo Prêmio Bom Gourmet. A expertise de Daniel no setor de serviços de alimentação é vasta, incluindo a fundação da hamburgueria Whatafuck, também situada em Curitiba.

Daniel destaca que o principal motivo para o seu sucesso é a qualidade das pizzas, que são preparadas com longo tempo de fermentação e seguindo o estilo napolitano. No evento Conexão Pizza, ele compartilhará suas experiências e conhecimentos sobre esse tema.

Pizza Napolitana é tema de Daniel Mocellin no Conexão Pizza

No dia 14 de junho de 2023, às 19h, Daniel Mocellin estará presente no evento Conexão Pizza, onde irá abordar o tema da Pizza Napolitana. A pizza napolitana é conhecida por sua massa leve e altamente aromática, feita com poucos ingredientes, mas repleta de sabor, sendo considerada um patrimônio material pela Unesco.

Embora a versão original siga padrões pré-estabelecidos, no Brasil muitas pizzarias estão adotando uma abordagem mais livre e autoral, buscando inspiração nesse conceito. Um movimento que está sendo intitulado como Neonapolitana. Durante o Conexão Pizza, Daniel discutirá todos esses aspectos.

O evento foi criado para ser um canal de conexão, compartilhamento de conhecimentos e desenvolvimento no setor de pizzarias.

Nesta primeira edição, que ocorrerá durante a Fispal Food Service, as palestras serão totalmente gratuitas. O estande do Conexão Pizza está localizado na Rua Q 141. A apresentação será em um formato aberto, permitindo que todos os visitantes da Fispal possam participar.

No entanto, aqueles que garantiram sua vaga na pré-inscrição terão acesso à área VIP e entrada gratuita na feira Fispal.

O Conexão Pizza é realizado pela Apubra e Fornoflex, com o patrocínio da Molino Grassi, especialista em farinhas.

Além da participação de Daniel, o evento contará com a presença de mais 30 especialistas. Não deixe de conferir a programação completa aqui.

Vale destacar que para acessar o evento é preciso se inscrever também para a Fispal.

O credenciamento para a feira deve ser realizado no link credencie-se. Inscritos no Conexão Pizza e associados Apubra terão 100% de gratuidade no acesso ao evento.