O chef Antonio Cipullo é um renomado especialista em pizza, que estará presente no evento Conexão Pizza. Em uma parceria com Jeferson Weismann, ele conduzirá uma palestra imperdível sobre o tema Clássicos Italianos no dia 14 de junho de 2023, quarta-feira, às 13h30.

Conheça a história e expertise do Chef Antonio Cipullo

Antonio Cipullo, nasceu na encantadora cidade de Castellabate, na Itália, berço das primeiras pizzas do mundo. Sua formação inclui certificações pela Scuola Italiana Pizzaioli, tanto no Brasil quanto na Itália. Além disso, é membro da FIC Brasile, Federação Italiana de Cozinheiros, reconhecida como a maior instituição de chefs italianos do mundo.

Com um currículo impressionante, Cipullo acumula ampla experiência em restaurantes renomados, participações em campeonatos de prestígio e até aparições em programas de TV. Em 2020, conquistou o título de campeão da etapa Brasil do Campeonato Mundial de Pizza na categoria Pizza in Pala, garantindo ainda o primeiro lugar no ranking geral do país.

Assim, Cipullo se estabeleceu como uma referência na arte da pizza clássica italiana.

Atualmente, além de sua atuação como chef, ele se dedica a ser técnico, consultor, treinador e palestrante. Cipullo presta consultoria em culinária italiana para diversos restaurantes no Brasil, ministra cursos e palestras sobre pizza em várias localidades.

Não deixe de seguir a conta do chef Antonio Cipullo no Instagram, onde ele compartilha valiosas dicas, receitas e as últimas novidades. Mantenha-se atualizado e aproveite essa fonte de conhecimento.

Conexão Pizza: o evento que une especialistas e empresários do ramo em uma jornada gastronômica

O Conexão Pizza é uma iniciativa única que tem como objetivo conectar especialistas e empresários do setor de pizzas, proporcionando uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento desse setor.

Além da participação notável de Antonio Cipullo e Jeferson Weismann, diversos outros especialistas renomados se farão presentes no evento, abordando desde técnicas de preparo da massa até a gestão eficiente de pizzarias. Serão realizadas um total de 16 palestras, com a participação de mais de 30 especialistas ao longo de todo o evento.

Vale ressaltar que as palestras são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Para conferir a programação completa e garantir sua participação, acesse o link disponível.

O Conexão Pizza é uma realização conjunta da Fornoflex e Apubra, com o patrocínio da Molino Grassi. O evento será realizado dentro da feira Fispal Food Service, no estande localizado na Rua Q 141.

Vale ressaltar que o acesso a Fispal é pago, mas associados Apubra e inscritos no Conexão Pizza terão gratuidade no acesso a Feira.

 

× How can I help you?