A Apubra começou o ano investindo em conhecimento e aprimoramento para os profissionais do setor de pizzarias. A entidade realizou três workshops especiais, focados em diferentes aspectos do planejamento, visando contribuir para a melhor organização e competitividade do mercado. Confira a seguir um breve resumo do que foi abordado em cada workshop:

  1. Planejamento Estratégico: Desenhando o caminho para o sucesso

No primeiro workshop, realizado em 15 de janeiro, o vice-presidente da Apubra, Gustavo Cardamoni, liderou uma discussão essencial sobre Planejamento Estratégico. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar maneiras de definir metas claras, estabelecer diretrizes para melhor análise de cenários, construir adequadamente a missão, visão e valores da marca, além de aprenderem a executar um plano de ação eficaz.

  1. Planejamento de Marketing: Muito além da propaganda

Em 24 de janeiro, Angela Carmo, especialista em marketing, conduziu o segundo workshop focado em Planejamento de Marketing. Como é muito comum associarem o marketing apenas a ações de divulgação, o objetivo deste evento foi ensinar os participantes sobre a importância do marketing e o passo a passo de como aplicá-lo de forma estratégia. Na ocasião,  foram abordados diversos fatores, tais como a importância do estudo de mercado, tipos de estratégia, objetivos, metas e planos de ação, orçamento de marketing, desenvolvimento de marca, marketing digital, experiência do cliente, controle dos resultados e os cuidados que devem ser tomados com algumas regulamentações.

  1. Planejamento Jurídico: Conhecimento que Sustenta o Negócio

No terceiro workshop, realizado em 30 de janeiro, o Dr. Monteiro guiou os participantes em uma jornada pelo Planejamento Jurídico. Questões legais são cruciais para a sustentabilidade do negócio, e este workshop proporcionou insights valiosos sobre contratos, regulamentações e práticas jurídicas recomendadas.

A diretoria da Apubra escolheu esses temas pois acredita que em conjunto esses três tipos de planejamento formam uma base sólida para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer negócio, e com as pizzarias não é diferente.

A missão com os Workshops foi estimular os empresários da pizza a desenvolverem cada vez mais a visão estratégica, atuando de forma diferenciada e dentro dos limites legais.

Futuros Workshops: Apubra planeja ano intenso de conhecimentos

A Apubra já está preparando uma série de outros workshops para 2024, abordando temas relevantes para o setor de pizzarias. A agenda prevê ao menos um evento por mês, em formato on-line ou presencial.

Fique atento à agenda da entidade para não perder a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e fortalecer sua posição no mercado.