O Jogo Pizza Delivery é uma iniciativa do Sebrae e destina-se aos jovens.

O objetivo é estimular o empreendedorismo, nesse segmento tão rico que é o universo da pizza.

A comunicação em formato jogo torna o tema interessante e estimulante para as crianças e adolescentes, tão acostumados com a linguagem da internet e de games.

Para os empresários da pizza e que também são pais, essa pode ser uma forma interessante de ensinar seus filhos sobre o trabalho que realizam.

 

Conheça a dinâmica do jogo Pizza Delivery do Sebrae:

O objetivo é ajudar o empresário Sr. Richfield a ter a maior rede de entregas de pizzas do seu estado! Para isso, será necessário administrar o negócio de entregas, batendo todas as metas mensais estipuladas.

O jogador será convidado a acessar a área de administração, contratar um entregador, escolher um veículo e, então, iniciar os trabalhos.

Pontos importantes são destacados durante a dinâmica do jogo, por exemplo, na contratação é indicado validar o currículo e se a pessoa está dentro dos requisitos da vaga.

O jogador também é estimulado a acompanhar as finanças, acompanhando balanços em tempo real e até pode pegar empréstimo.

De forma lúdica e divertida, o jogo ajuda a desenvolver algumas habilidades, dentre elas planejamento, estratégia comercial, gestão e controle, passando pelas áreas de logística, finanças e comercial.

Uma iniciativa muito interessante e que certamente irá contribuir com as futuras gerações de empreendedores da pizza.

Se você ficou curioso, vale a pena verificar. Depois a dica é compartilhar e brincar com seus filhos.

Bom jogo!

Conheça Jogo Pizza Delivery do Sebrae