Com mais de 200 anos de história, a  Antica Pizzeria Brandi sempre recebeu visitas de diversas partes do mundo devido a sua mais famosa criação, a pizza Margherita – feita especialmente para a rainha consorte, Margherita de Saboia. Mas nas últimas horas, a casa ganhou espaço na mídia internacional por um outro motivo – interdição de funcionamento após não seguir recomendações sanitárias, feitas pela agência dos Carabineiros, que gerencia ações de saúde na Itália e a ASL, Agência Sanitária Local.

Segundo relato das autoridades, a pizzaria havia recebido recomendações higiênico-sanitárias no último mês de agosto, mas mesmo após os apontamentos, em uma nova visita, foram detectados os mesmo problemas e com o fim do prazo para ajustes, a pizzaria teve seu funcionamento interditado nesta semana.

Nas redes sociais, a Antica Pizzeria Brandi informa seus clientes de que devido a “uma manutenção extraordinária”, o estabelecimento ficará fechado entre os dias 20 e 21 de outubro.

Evite problemas na sua pizzaria

No Brasil, a entidade reguladora é a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A notícia fica como alerta para que os estabelecimentos fiquem atentos às normas e atualizações solicitadas pelo órgão.

Como principal entidade do setor de pizzarias, a APUBRA também oferece apoio nesse sentido para todos os associados, com profissionais qualificados para auxiliar e sanar dúvidas, mantendo-os em dia com os requisitos da entidade regulamentadora.