Acontece hoje, 16 de novembro, a segunda edição do World Stars Pizza & Port Wine, no Palácio da Bolsa, na cidade de Porto, em Portugal.

O evento foi criado por Antonio Mezzero, embaixador da Pizza Napoletana em Portugal e conta com um corpo de jurados que avaliarão tanto a arte do pizzaiolo, quanto a harmonização das pizzas com os Vinho do Porto e do Douro.

Além de Portugal, participam também profissionais de várias partes do mundo, tais como Argentina, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Suécia.

O chef pizzaiolo e consultor Jaqueson Dichoff está representando o Brasil e destaca a importância do evento e como quer encantar os jurados com sabor e muita história. “Não é um campeonato com regras, é um encontro que envolve encantamento. Eu lembro muito bem quando eu vi na primeira edição o americano levando ouro comestível, o búlgaro levando água de uma rosa que só nasce em um lugar do mundo, então tudo é muito maravilhoso, e é isso que eu estou buscando esse ano. Encantar desde o início, da apresentação da pizza a história que vou contar aos jurados!”, destaca Dichoff em entrevista ao Jornal Tributa.

Saiba mais sobre Jaqueson Dichoff

Jaqueson Dichoff nasceu em 1967, numa típica família brasileira, com mistura de italianos, portugueses, búlgaros e índios.

O chef, que sempre teve a culinária presente em sua vida, morou dois anos na Itália, onde se apaixonou ainda mais pela cozinha e decidiu definitivamente seguir por esse caminho profissional.

Formado pela Hotec – Faculdade de Hotelaria e Culinária em São Paulo, tem vários cursos na área de gastronomia. Além de ser formado na Scuola Italiana Pizzaioli, considerada uma das mais conceituadas escolas de pizzaiolos do mundo.

Jaqueson é autor do livro “Receitas de Pizza”, lançado pela Editora Matrix em julho de 2017.

Hoje, atua como consultor de pizzarias, onde já atendeu grandes referências do mercado, e ministra curso para quem quer aprender a arte da pizza napolitana.

Conheça mais sobre Jaqueson Dichoff

Imagem/Reprodução: @jaquesondichoff