Durante a visita da Missão Apubra ao Pizza Expo, a equipe teve a oportunidade de conhecer de perto a operação da Stellar Pizza, uma operação totalmente automatizada onde é possível comer uma  pizza produzida por sistema robótico.

Além de visitar o estande da Stellar Pizza dentro da Pizza Expo, a equipe da Missão Apubra também foi conferir de perto como essa operação se comporta nas ruas.

Confira detalhes dessa experiência.

Sobre a Stellar Pizza

A Stellar Pizza começou a operar em 2019 e foi fundada por três engenheiros que trabalharam na SpaceX, empresa espacial de Elon Musk.

O diferencial deles é oferecer pizza produzida por sistema robótico, ou seja, sem nenhum tipo de intervenção humana.

Além disso, a Stellar tem sua operação totalmente realizada dentro de caminhões e oferece um serviço no estilo itinerante.

Sendo assim é muito encontrada vagando pelas ruas de Los Angeles, em especial perto das Universidades.

A marca também é contratada para eventos.

Para acompanhar o itinerário da pizzaria móvel basta baixar o aplicativo deles.

Um dos investidores da Stellar Pizza é o Jay-Z. Segundo fontes de notícias, foram investidos mais de US$ 16,5 milhões nesse sistema.

A Stellar Pizza é intitulada como a “nave espacial sobre rodas”. Sua missão é reduzir custo de uma pizzaria, substituindo os gastos com mão de obra e aluguel de imóveis.

Como é a operação de uma pizza produzida por sistema robótico?

Tudo começa com o pedido através do aplicativo.

O cardápio é composto por 7 pizzas, tais como queijo, calabresa, vegetariano, supremo e carne. Além disso o cliente também pode montar sua própria pizza.

A partir daí, inicia o processo de preparo de forma automatizada, onde o cliente pode observar toda a operação através de um monitorar.

A massa já boleada é retirada do refrigerador, segue para abertura, recebe molho e demais ingredientes, por fim é levada para o forno.

A intervenção humana começa apenas na hora de embalar e entregar para o cliente.

A Stellar consegue produzir 420 pizzas por dia e leva menos de cinco minutos para entregar o pedido.

Confira detalhes nesse link.