A Pizza Hut está tentando entrar para o livro dos recordes produzindo a maior pizza do mundo.

O feito está sendo realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde quarta-feira, dia 18 de janeiro.

A pizza ocupa uma área total de 1.310 metros quadrados e será dividida em 68 mil fatias.

David Graves, presidente da Pizza Hut fala como foi o preparativo para essa ação. “O planejamento está em andamento há algum tempo. Quero dizer, há vários meses planejamos como fazer isso. A equipe realmente começou ontem e esperamos quebrar o recorde mundial”, afirmou David Graves, presidente da empresa.

Para fazer a pizza, foram utilizadas toneladas de ingredientes, dentre eles 6,2 toneladas de Massa; 2,2 toneladas de molho; 3,9 toneladas de queijo e 630.496 fatias de pepperoni.

No final da ação, David Graves pretende doar a pizza a um banco de alimentos.  “O melhor é que nada disso será desperdiçado. Na verdade, podemos doá-lo para alguns bancos de alimentos locais aqui na comunidade de Los Angeles. Então, estamos muito animados com isso”, afirma Graves.

A preparação está sendo as seguintes etapas. Fatias retangulares de massa estão sendo colocadas ao longo da base. Depois disso, entra uma equipe inserindo a parte do molho, que depois é finalizado com queijo e pepperoni. Também foi criado um dispositivo de cozimento especial para garantir a cocção adequada da pizza.

Confira detalhes no vídeo que foi publicado hoje pelo canal G1.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/19/video-empresa-tenta-bater-recorde-de-maior-pizza-do-mundo-nos-eua.ghtml

Imagem/Reprodução: G1