Sabemos que o brasileiro é apaixonado por pizza e recentemente, o Ifood divulgou dados que reforçam essa paixão – segundo a foodtech, mais de 41 milhões de pizzas foram solicitadas pelo app, o que equivale em média a 5 pizzas por segundo com destaque para a calabresa, sabor mais pedido, seguido por frango com queijo cremoso, mussarela, marguerita e portuguesa.

O levantamento foi disponibilizado em julho, para celebrar o Dia Mundial da Pizza, visando apresentar um panorama sobre os hábitos de consumo dos brasileiros. Assim como também revelado pelo estudo da APUBRA na mesma ocasião, foi registrado um aumento no consumo na região nordeste, com destaque para o Ceará.

A plataforma também revelou que 79% das empresas cadastradas são classificadas como PME. Dentro da plataforma, considerando o último semestre de 2022, o prato também apresentou crescimento em 5% no número total de pedidos. Entre os horários e dias favoritos para consumo, a plataforma revelou que os brasileiros adoram pedir pizza aos finais de semana no jantar.