Uma nova modalidade de golpe foi registrada em Alagoas e tem afetado tanto clientes quanto empresários no segmento de pizzarias. O esquema consiste na falsificação de números de contato do estabelecimentos por parte de criminosos, visando enganar os consumidores. Atualmente, este caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

Os golpistas, ao alterarem os contatos originais, passam a receber pedidos de clientes através do WhatsApp. Durante a finalização do pedido, solicitam o pagamento antecipado, utilizando transferências PIX. Após a transação, porém, os suspeitos desaparecem e as pizzas nunca são entregues.

Diversos consumidores já foram prejudicados com esse golpe. Os empresários afetados, por ter seus dados utilizados indevidamente, estão abrindo boletim de ocorrência. São vários relatos registrados na região de Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro, todos em Alagoas.

O alerta vale para empresários de todas as regiões, tendo em vista a velocidade com que esse tipo de crime se multiplica em todo o Brasil.

× Como posso te ajudar?