Compartilhamos com todos os nossos associados e parceiros o projeto Lorena, uma iniciativa de um grupo de motoboys do litoral de São Paulo e que tem a missão de levar a noite da pizza para as crianças das comunidades.

Esse lindo exemplo de solidariedade tem chamado a atenção nas redes sociais, principalmente a última edição que aconteceu no dia 22 de outubro, em celebração ao dia das crianças.

Hoje, o projeto conta com cerca de 40 motoboys de pizzarias da baixada santista que participam da ação e que tem como principal objetivo proporcionar o sorriso em crianças que residem em áreas de risco social.

Segundo entrevista ao Terra de Gabriel Queiroz Alves,  idealizador do projeto,  a ideia surgiu no início do ano passado após notar que constantemente sobravam algumas pizzas no final da operação, sejam por pedidos cancelados, erros de ingrediente, entre outras causas. Com o objetivo de evitar o desperdício, junto com colegas, as redondas passaram a ser distribuídas aos moradores de rua e crianças. No mesmo ano, no mês de maio, um dos motoboys voluntários teve a ideia de abrir mão de seu jantar para aquecer a noite das crianças.

Por que Projeto Lorena?

O projeto não tinha nome até que finalmente foi batizado quando em uma entrega uma garotinha chamada Lorena ficou sem pizza, pois havia se esgotado. Para não a deixarem triste, o grupo retornou à comunidade com uma pizza feita especialmente para ela.  E, deste episódio surgiu também o nome para a iniciativa.

O que achou do projeto?  A história é extremamente inspiradora e nos faz sentir orgulho em fazer parte deste mercado.

Caso você tenha interesse em apoiar essa iniciativa, acesse o Instagram do projeto e saiba como participar.

@projetolorena013

Imagem/Reprodução: @projetolorena013

× How can I help you?