No dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a APUBRA lançou a campanha “Nosso mundo é mais inteiro com você”, visando incentivar os associados a aderirem a essa causa.
A entidade entende que essa causa merece a atenção de todos, tendo em vista os números alarmantes. No Brasil são registrados cerca de 14 mil casos de suicídio por ano, ou seja, uma média de 38 por dia, de acordo com dados publicados pela Assoc. Bras. de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Homens lideram o ranking. Como referência, em 2020 foram registrados óbitos por suicídio de 10.868 homens e 2.967 mulheres.

A APUBRA entende que as pressões constantes afetam a saúde mental de todos. Questões como endividamento, cobranças, estafa e pressões profissionais também estão entre os motivos que levam a tal decisão.

Por isso é importante assumir uma posição de cuidado uns com os outros e adverte:

???? É importante ficar atento aos sinais, tais como isolamento, mudanças na alimentação e no sono, automutilação, autodepreciação, interrupção de planos e abandono de estudo e trabalho.

???? Não lute sozinha. Conte com ajuda psicossocial

O material da campanha ficou disponível no link da bio do Instagram da entidade, durante todo o mês de setembro.