Trajeto é feito totalmente automatizado, do restaurante até o endereço do cliente
Nas últimas semanas viralizou a notícia dos testes de uma gigante do setor, Pizza Hut, iniciou testes operacionais de entrega com robôs em parceria com a Serve Robotics. As operações ainda acontecem para entregas em curtas distâncias, mas a aposta das empresas é de que com os avanços dos testes, as entregas poderão ampliar o raio de alcance das entregas.
SEGURANÇA – Cada robô vem equipado com um sistema de PIN personalizado, que possibilita ao cliente adicionar esse código no momento de entrega e assim ter acesso ao produto. Além da segurança ao cliente correto, os robôs também são equipados para caminhar pelas ruas sem apresentar riscos aos pedestres. No momento, a experiência é oferecida apenas para os usuários que façam pedidos diretamente pelo aplicativo da rede. Também via app, é possível acompanhar em tempo real o trajeto de entrega. A Serve Robotics em entrevistas, alerta que o robô não substituirá a mão de obra humana – mesmo sendo autônomo, a empresa ressalta que o uso dos android chega para complementar lacunas quando restaurantes enfrentam ausência de mão de obra para restaurantes.
Acha que a solução seria viável no Brasil? Vale lembrar que em território nacional, o Ifood já anunciou a presença de robôs que fazem o atendimento de funcionários da foodtech dentro de seu campus.